O outsourcing de impressão para hospitais e clínicas é uma ferramenta que pode aumentar a produtividade dos funcionários, melhorar a eficiência dos processos e otimizar a gestão do tempo. Porém, esses benefícios somente são alcançados se a terceirização ocorrer da forma correta e o fornecedor do serviço tiver a capacidade de atender determinadas demandas do contratante.

Podemos citar o atendimento e o suporte técnico como exemplos que geram muita dor de cabeça quando o assunto é delegar tarefas a terceiros. Outro ponto que precisa de atenção é a experiência de mercado. Em serviços que exigem muita capacitação e conhecimento, é fundamental já ter feito vários atendimentos e resolvido os mais diferentes problemas.

Por essas e outras que nem sempre é tarefa fácil escolher uma empresa para cuidar da impressão de documentos médicos. Mas estamos aqui para ajudar você! Siga com a gente e veja o que é preciso analisar antes de contratar um outsourcing de impressão para hospitais e clínicas.

Quais aspectos analisar antes de contratar um outsourcing de impressão para hospitais

Para não errar na escolha do fornecedor, é fundamental verificar determinados aspectos da solução que ele oferece que fazem a diferença na rotina de um hospital ou clínica. Confira os 4 fatores principais que você deve analisar antes da contratação de um outsourcing de impressão:

1 – Experiência de mercado

Um dos fatores que precisam ser observados é a experiência no mercado. Quanto mais tempo de atuação, mais situações diferentes um fornecedor já enfrentou, superando inúmeros desafios. Isso confere a ele expertise no assunto e transmite aos clientes credibilidade e confiança.

Por isso, procure sempre por fornecedores reconhecidos pelo trabalho com outsourcing de impressão para hospitais. Também vale ouvir outros usuários que usam os serviços para conhecer mais a respeito da empresa. Ter essa visão ajuda a tomar decisões que supram as necessidades de impressão do seu negócio de saúde, garantindo um retorno positivo do investimento.

E para fechar este critério da análise, verifique se a empresa fornecedora segue todas as regulações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde quanto aos insumos gráficos.

2 – Atendimento e suporte

Quando você vai contratar um serviço terceirizado, há dois pontos que precisam funcionar com 100% de alinhamento: atendimento e suporte. Um bom atendimento é primordial antes, durante e depois do negócio fechado. Então, já é possível analisar este tópico no primeiro contato com o fornecedor. E se surgirem dúvidas sobre como se dá o relacionamento ao longo do contrato, você também pode conversar com outros clientes.

É fundamental ainda que um fornecedor de outsourcing de impressão para hospitais ofereça suporte técnico. Portanto, se isso não estiver no escopo do serviço, já pode riscar o parceiro da lista. O suporte deve começar na implementação, passar pelo treinamento do time interno e estar disponível sempre que o contratante precisar, inclusive para atender demandas específicas e personalizadas, tudo para manter a eficiência operacional.

3 – Qualidade do serviço de manutenção

É importante que o pacote do serviço de impressão em hospitais e clínicas seja completo, o que inclui as manutenções preventivas e corretivas. É imprescindível que o fornecedor faça a manutenção preventiva nos equipamentos para evitar qualquer problema ou, na pior das hipóteses, a paralisação das atividades, o que pode impactar negativamente outras áreas da unidade de saúde.

Já as manutenções corretivas devem ser feitas sempre que solicitadas e ocorrer no menor tempo possível. Lembre-se que estamos falando de instituições que lidam com a saúde das pessoas e não podem parar seus atendimentos. Por isso, garanta que o fornecedor do outsourcing de impressão ofereça um serviço completo e de qualidade.

4 – Capacidade de integração entre setores

Para hospitais e clínicas que querem otimizar e agilizar suas atividades, é primordial a possibilidade de fazer a integração de soluções tecnológicas. Diante disso, ao analisar a contratação de um fornecedor de outsourcing de impressão, procure por um parceiro que permita a conexão destes serviços com outros recursos já utilizados no ambiente hospitalar.

Pensar em integração, à primeira vista, pode parecer algo secundário. Porém, como estamos falando de empresas nas quais podem ser implantados vários tipos de softwares médicos com o objetivo de documentar arquivos e informações a respeito dos pacientes e procedimentos, antever essa possibilidade é importante. Por isso, o outsourcing de impressão deve permitir a integração com as demais ferramentas, agilizando os processos e a rotina de trabalho dos profissionais de saúde.

Analisando esses fatores, você consegue ter em mãos bons nomes de fornecedores para implementar o outsourcing de impressão para hospitais. Mas temos ainda mais uma dica imperdível, acompanhe!

A Copylink pode ser a parceira ideal do seu hospital

É isso mesmo, a Copylink tem um serviço de outsourcing de impressão para hospitais completo, capaz de atender todos os pontos que foram destacados neste artigo e ainda mais! A nossa solução é desenvolvida sob medida para que seu hospital ou clínica tenha sempre os melhores resultados. Isso é possível porque enxergamos o potencial da tecnologia da informação para tornar os negócios mais produtivos, lucrativos e eficientes.

Esperamos que este artigo ajude você a tomar uma decisão estratégica para a qualificação das rotinas e do atendimento em sua unidade de saúde. Se surgir alguma dúvida, fique à vontade para falar conosco. Nossa equipe está sempre a postos para atendê-lo!

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