Atualmente, quase todo tipo de serviço pode ser terceirizado, porém, isso não significa que todos eles são entregues com qualidade. Por isso, na hora de escolher o seu fornecedor de máquinas e suprimentos para impressão, é essencial verificar se ele tem os requisitos necessários para atender a sua empresa. E um dos itens essenciais da lista é o suporte técnico do outsourcing de impressão.

Durante a pesquisa por fornecedores de serviços de impressão, normalmente, busca-se por preço, qualidade dos equipamentos e tempo de implantação. A assistência técnica acaba ficando em segundo plano, pois é algo que não se pensa muito em usar. Ela é lembrada, geralmente, quando ocorre o problema, não é mesmo?

Mas, na verdade, o suporte técnico deve ser um dos tópicos principais da lista de exigências, uma vez que ao terceirizar a impressão, a última preocupação que a contratante quer ter é com a falta de tinta, o atolamento de papel ou a manutenção de máquinas. Ela quer, sim, um atendimento ágil, com profissionais qualificados e dentro dos prazos. 

O que um bom suporte técnico de outsourcing de impressão precisa ter

Com toda tecnologia disponível hoje em dia, manter o bom funcionamento dos equipamentos e trabalhar com a prevenção de problemas é algo fundamental em qualquer serviço de outsourcing de impressão. Então, um bom suporte técnico deve começar pela apresentação de um plano de manutenção dos equipamentos.

E, claro, não deve parar por aí. Se você vai realmente terceirizar os serviços de impressão da sua empresa, precisa buscar por mais características positivas relacionadas ao suporte técnico do fornecedor. Confira 3 qualidades que podem fazer a diferença na hora da escolha:

1 – Suporte técnico oficial

Quando você contrata um outsourcing de impressão significa que busca um serviço melhor para a sua empresa e um atendimento rápido e de qualidade para suas demandas, não é mesmo? Uma maneira de averiguar se o suporte técnico segue o mesmo padrão do restante do serviço prestado é verificar se o atendimento foi autorizado pelas fabricantes das impressoras e suprimentos que ela usa.

Uma marca de confiança e que está consolidada no mercado não vai associar o seu nome a uma empresa que não entrega tudo aquilo a que se propõe. Esse é um indício que o fornecedor é confiável e se importa com seus clientes. Portanto, antes de fechar contrato, confira se a terceirizada oferece um suporte oficial.

2 – Abertura de chamado fácil

Na empolgação da contratação, quando é dada ênfase à tecnologia e às facilidades do outsourcing de impressão, é normal esquecermos de perguntar sobre os detalhes para a abertura do chamado para o suporte técnico. Pode parecer algo burocrático para ser explicado nesse momento, mas se você não entender ali, consegue imaginar o que pode acontecer quando tiver um problema de verdade?

Aproveite que o fornecedor de serviços de impressão está na sua frente e tire todas as dúvidas. Você precisa saber exatamente o que fazer diante das mais variadas situações, como a manutenção de uma impressora ou a falta de um suprimento, quando é o caso de conserto ou da troca de uma máquina.

Você pode seguir um roteiro de perguntas como esse:

  • Como abrir um chamado para atendimento?
  • Como funciona esse processo?
  • Existe algum tipo de taxa extra? Se sim, qual é o valor?
  • Quanto tempo leva até o atendimento?
  • Quem fará o trabalho? São especialistas?
  • Tem algum número de telefone?
  • É preciso fazer login em algum sistema?

Ao ter todas essas informações em mãos, você consegue saber o que pode exigir caso necessite do suporte técnico. Também é uma forma de garantir que a sua empresa não enfrente problemas, uma vez que conseguirá resolvê-los, pois poderá acionar a assistência sem percalços.

3 – Atendimento especializado

Dá quase para confundir o atendimento especializado com o bom atendimento. Boa educação, respeito, interesse nas questões levantadas pelo cliente… Tudo isso faz parte de um bom atendimento e é imprescindível para que o relacionamento entre fornecedor e cliente dê certo. Porém, quando tratamos de assuntos mais técnicos, como máquinas e suprimentos para impressão, muitas vezes é necessário ter um olhar mais especializado no assunto.

Por isso, na hora de contratar o outsourcing de impressão para melhorar os processos na sua empresa, fique atento também a como é feito o atendimento do suporte, algo que pode ser averiguado com outros clientes. Verifique, por exemplo, a forma como as perguntas são respondidas, se os argumentos são rasos ou têm fundamento e, principalmente, se você entende o que está sendo dito.

Caso fique na dúvida sobre algo que falaram, tente encontrar a mesma resposta no site da empresa. Geralmente, fornecedores de serviços mantêm áreas restritas aos clientes com documentações para auxiliar com as mais variadas dúvidas. Os atendentes do suporte precisam, acima de tudo, transmitir confiança e mostrar que entendem bem o que estão falando.

Um bom suporte técnico evita muitos problemas

Como deu para perceber, é essencial contar com um bom suporte técnico para evitar problemas. Como vimos neste artigo, não é difícil ficar atento a esse item tão importante desde o início do processo de contratação do outsourcing de impressão. É só equilibrar a empolgação com a tecnologia de ponta oferecida, o atendimento pós-venda e a assistência em caso de problemas.

E aqui temos um exemplo excelente para você: a Copylink. Além de fazermos todo o planejamento dos tipos e quantidades de equipamentos para as atividades que serão desenvolvidas, utilizando as melhores marcas do mercado, também realizamos o monitoramento contínuo dos insumos e das máquinas de maneira proativa, incluindo manutenção, assistência técnica e substituição, quando necessário.

Para saber mais sobre o que oferecemos, entre em contato com a gente! Nossos especialistas estão sempre a postos para atendê-lo e para tirar todas as suas dúvidas. Se preferir, deixe um comentário no espaço abaixo para continuarmos essa conversa. 

 


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