Método utilizado para descobrir se a sua empresa está entregando o que é preciso,  as pesquisas de satisfação precisam ser objetivas e estratégicas. Empresas que não aplicam pesquisas ficam sem conseguir mensurar a qualidade de produtos ou serviços e sem identificar o que deve ser melhorado.

Com tanta concorrência, fica difícil não ter um norte sobre o seu negócio, concorda? Por isso, mostraremos como aplicar pesquisas de satisfação de maneira eficiente. Continue lendo para não deixar as oportunidades passarem. Boa leitura!

Quais os benefícios de uma pesquisa de satisfação

Quando estamos inseridos dentro de um negócio, é muito difícil conseguir medir os resultados, pois precisamos de uma visão externa para apontar erros e acertos. E esse é um dos objetivos das pesquisas de satisfação. Sendo assim, confira na sequência alguns dos benefícios de utilizar essa estratégia na sua empresa:

Economizar tempo

Realizar pesquisas sempre significa corrigir erros, e essa é uma forma de economizar tempo dentro do seu negócio. Ao invés de adivinhar quais os pontos devem ser melhorados, você pede ajuda para os seus clientes, construindo um serviço ou produto de mais valor.

Fidelizar clientes

Fazer uma pesquisa de satisfação mostra o quanto você está preocupado com o seu cliente. Quando as pessoas sentem que podem opinar e que estão participando ativamente na construção de algo melhor, o seu negócio passa a ser visto com bons olhos. Neste caso, a pesquisa funciona como uma campanha de branding.

Alinhar expectativas

É muito comum acharmos que estamos atendendo perfeitamente bem os nossos clientes, quando, na verdade, existem vários ajustes a serem feitos. Através de uma pesquisa de satisfação, você fortalece o processo de boas-vindas do cliente, fortalecendo a sua marca.

Conhecer melhorias urgentes

E por falar em alinhar expectativas, existem mudanças que precisam ser feitas urgentemente, mas que sequer notamos. Por isso, essa é uma grande oportunidade de entender essa necessidade. Além disso, existem erros que  saem muito caros para a sua empresa, então: priorize, fazendo a tratativa o quanto antes com o seu cliente. Isso mostra integridade e transparência!

Como colocar em prática

 

Faça as perguntas certas

Para conseguir extrair o melhor do seu cliente através de pesquisas de satisfação, aposte em perguntas objetivas. Pense que o seu cliente não quer perder tempo, então procure ser assertivo na sua estratégia. Uma dica é utilizar uma pesquisa estilo NPS (Net Promoter Score), metodologia que avalia o nível de satisfação dos clientes em uma escala de 0 a 10.

Embora seja interessante você utilizar seu próprio questionário, de acordo com as suas necessidades, existem 3 perguntas que não podem faltar:

  • Em uma escala de 0 a 10, qual seu grau de satisfação com a empresa?
  • Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria a nossa empresa?
  • Em uma escala de 0 a 10, quais as chances de você fazer novos negócios com nossa empresa?

Conte com a tecnologia para te ajudar

Para aplicar pesquisas de satisfação, a opção mais viável atualmente é possuir uma solução tecnológica. Aqui, o ideal é contar com um wi-fi que possui ferramentas estratégicas, o famoso Wi-Fi Inteligente.

Ele  tem como base o aprendizado dos hábitos do cliente, levando em consideração quais são as redes mais usadas pelo usuário. Se o cliente já estiver cadastrado, automaticamente ele será conectado e poderá receber, além de notificações personalizadas, uma pesquisa de satisfação de forma ágil e  prática.

Essa solução serve não somente para lojas físicas, mas também para o setor de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, bem como o setor de educação , dentro de escolas e universidades. Com aplicações tão amplas, as estratégias podem ser desenvolvidas especialmente para cada tipo de negócio. 

Além de melhorar a experiência do cliente com a possibilidade de aplicação de pesquisas de satisfação, o Wi-Fi Inteligente reduz custos, auxilia na comunicação interna da empresa, permite o envio de mensagens personalizadas para determinados clientes, tem uma infraestrutura robusta com internet de alta velocidade com relatórios mensais, e muito mais!

Conheça mais sobre o Wi-Fi Inteligente da Copylink, uma empresa do Grupo Tecnoset, e leve a experiência do seu cliente para outro nível!

 

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