Wi-Fi

Soluções para Varejo da Copylink

Imagine poder criar estratégias de vendas e de marketing baseadas nas informações coletadas pelo Wi-Fi. Agora, pense em como é possível monetizar esse acesso com divulgação de empresas parceiras e promoções exclusivas para o usuário da sua rede.

Criamos módulos de campanha dentro de softwares para engajar o usuário de alguma maneira, seja por e-mail, seja por SMS, seja por vídeo, seja pelo portal de acesso. Assim, pode ser possível monetizar ferramentas, como chatbots, Wi-Fi e WhatsApp.

 

Como monetizar o Wi-Fi da sua empresa?

Quando um cliente vai a um ambiente com grande circulação de pessoas, como um shopping, o acesso ao Wi-Fi público é aberto ou liberado mediante uma senha.

Temos um portal que faz captura de dados da rede corporativa para a empresa criar estratégias direcionadas ao perfil mais frequente de consumo.

Isso ocorre mediante o preenchimento de dados em um pequeno formulário. Por exemplo, se o cliente está em um shopping e precisa utilizar a Internet, na página de liberação do acesso, ele informa seu nome, e-mail e CPF.

Além disso, são disponibilizadas automaticamente, na tela inicial para acesso, mídias pagas, como banners e vídeos institucionais, para impactar o cliente de forma omnichannel: em âmbito físico e digital.

Assim, antes que o usuário comece a navegar na Internet, acessa um portal com inserção de mídia ou comunicação para ser familiarizado com a marca-alvo da estratégia, por meio da conexão do Wi-Fi.

 

Como sua empresa pode se beneficiar com essa ferramenta?

A empresa pode buscar um parceiro, um patrocinador para monetizar essa ferramenta ou usar de forma institucional. Assim, é possível colocar em prática estratégias mais efetivas, no que diz respeito ao aumento de produtividade e à redução de custos.