Após dois anos de muitos desafios, a tecnologia acelerou os passos na área da saúde. Por uma questão de necessidade, soluções que estavam engavetadas saíram para ação  passando por melhorias, enquanto novidades apareceram dentro do setor.

Para o ano de 2022, a tendência é continuar aprimorando as tecnologias e ter como foco o ser humano. Afinal, a tecnologia é apenas um caminho para conquistar melhores resultados, mas ela não substitui o trabalho humano, que é sempre mais estratégico.

Isso se torna especialmente mais importante quando falamos sobre instituições de saúde, como hospitais,  afinal os pacientes precisam de atenção e cuidados especiais, e são as soluções tecnológicas que entregarão mais qualidade no atendimento, bem como segurança.

O mesmo acontece com a equipe médica, que precisa sempre estar bem equipada e com opções que ajudem a garantir processos mais ágeis sem abrir mão da qualidade.

Por isso, criamos um teste exclusivo para você responder e entender se o seu hospital está preparado para o ano de 2022. Vá anotando as respostas e ao final, daremos o resultado!

Descubra se o seu hospital está preparado para 2022

 

Os pacientes do seu hospital são monitorados mesmo à distância, de forma segura e eficiente?

É importante ter em mente que o mundo passou por diversas transformações, e o atendimento não é apenas pontual, mas contínuo. Com os avanços da Internet das Coisas, através de óculos e pulseiras, por exemplo, é possível monitorar pacientes de qualquer lugar do mundo, coletando informações valiosas, gerando alertas sempre que necessário.


A equipe médica do seu hospital possui uma plataforma inteligente para prontuários médicos?

A IA tem evoluído muito e, cada vez mais, hospitais  têm utilizado essa tecnologia para obter análise de dados de maneira mais confiável. Imagine que um paciente do seu hospital realizou um exame, o laudo médico foi emitido, mas existe uma pequena anomalia, que muito provavelmente passaria batida mesmo aos olhos de excelentes especialistas. A IA consegue identificar isso e alertar o sistema.

Além disso, com plataformas completas, os resultados são arquivados e geram um histórico interessante para acompanhamento de cada paciente.

As pulseiras hospitalares são utilizadas de maneira correta e com segurança de dados?

As pulseiras hospitalares são fundamentais para manter a organização dentro de hospitais, controlando pacientes e otimizando processos. Além de ser uma solicitação do Ministério da Saúde, seguir o Protocolo de Identificação de forma segura fornece segurança a todos os envolvidos, evitando tomada de decisões erradas que podem custar uma vida.

Você conta com um parceiro de outsourcing de impressão capaz de fornecer um atendimento personalizado?

Impressões são extremamente importantes dentro de hospitais, especialmente quando falamos em etiquetas hospitalares. Tubos de ensaio e alguns outros itens hospitalares, tendem a ser armazenados em baixas temperaturas e submetidos a processos de autoclave. Para isso, as etiquetas devem aguentar o ambiente e, consequentemente, não descolar ou perder seus dados.

Para garantir qualidade de impressão e de insumos, revisão periódica nas impressoras, atendimento personalizado, a melhor opção é contar com um parceiro com expertise no mercado. Assim, o seu hospital foca em demandas menos operacionais, agilizando processos com segurança.

O seu hospital se relaciona com o paciente de forma inteligente, enquanto coleta dados para a tomada de decisões?

O foco aqui é a conectividade a fim de se relacionar com pacientes e até acompanhantes. Prevendo cenário, entendendo os horários de maior pico no hospital, direcionando comunicações específicas para perfis de usuários da rede e acompanhando em tempo real um dashboard com informações preciosas. Tudo isso ajuda a organizar melhor as estratégias no hospital, especialmente em casos de picos, além de entender quais pontos precisam ser melhorados com urgência.

Através de uma infraestrutura de rede escalável e com conectividade inteligente, o seu hospital sai na frente da concorrência enquanto garante aquilo que é fundamental para o paciente: qualidade no atendimento.

Claro que existem diversas outras tendências, mas selecionamos essas como sendo as fundamentais para você implementar ou rever no ano de 2022 no seu hospital.

Se você respondeu “não” para 3 ou mais questões, cuidado! O seu hospital precisa urgentemente rever as estratégias que têm adotado.

Muito provavelmente a qualidade de alguns serviços pode estar comprometida, e se você não tem o costume de realizar pesquisas de satisfação, muitos problemas podem estar debaixo do tapete, especialmente se você não coleta dados essenciais.

Quer saber como melhorar a experiência do paciente enquanto economiza recursos e agiliza processos? Fale com a gente sem compromisso! Estamos dispostos a tirar todas as suas dúvidas!

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