Tecnologia para cartazeamento: aumente as vendas no PDV

O número de vendas online tem crescido consideravelmente, especialmente após a pandemia. Ao contrário do que muitos imaginam, isso não deixa de lado a compra física. Muito pelo contrário! É com essa mudança que os consumidores se tornam ainda mais exigentes.

O que antes poderia se passar como uma simples compra, se torna uma necessidade de experiência. Os clientes, acostumados a comprar na comodidade de casa, precisam, agora, ter as necessidades atendidas no ponto de venda. 

E esse novo cenário tem acelerado a busca por tecnologias que ajudem as lojas a otimizar processos e resultados. Neste artigo, iremos mostrar como o cartazeamento e a etiquetagem unidos à tecnologia podem ajudar na entrega de uma experiência valiosa para os consumidores em um mundo digital. Acompanhe para saber mais!

O mundo é digital, mas físico também

Mesmo com a revolução das mídias digitais e o crescente uso de desktops, tablets e celulares, a verdade é que os cartazes promocionais físicos continuam sendo eficientes no setor varejista quando falamos em PDV. 

Com mais brasileiros comprando online, o que muda é a transferência de expectativa para a compra presencial. Se antes já falava-se muito em omnichannel, esse assunto, agora, ganha ainda mais força.

Com a pandemia, muitos brasileiros começaram a comprar pela internet, impondo uma maior atenção para que os canais de distribuição conduzam relações ainda mais efetivas entre marca e clientes. Isso acontece porque a percepção sobre uma compra fácil e clara está muito mais evidente nos dias de hoje.

A tecnologia no processo de cartazeamento

Quantos cartazes escritos errados vemos por aí? E a divergência entre os preços da gôndola e do caixa? Já pensou que a comunicação dos cartazes promocionais também precisam ser condizentes com a identidade visual do estabelecimento? Todos esses pontos podem gerar menos vendas, além de uma percepção negativa sobre a marca.

E se fosse possível resolver esses problemas e ainda otimizar todos os processos de cartazeamento e etiquetagem? É exatamente isso que a tecnologia pode proporcionar!

Abaixo, citamos algumas soluções que auxiliam nesses processos:

Automatização 

O tempo de produção de um cartaz pode ser de alguns minutos, mas imagine essa produção em massa. Além da necessidade de criação de um grande número de cartazes, a possibilidade de erro aumenta consideravelmente.

Para evitar essa situação, aposte em ferramentas que ajudam a criar cartazes em quantidade e ainda possibilitam o ajuste de acordo com a comunicação visual de cada loja. Isso aumenta as chances de venda e evita ruídos ou aborrecimentos.

Outsourcing de impressão

Contar com um bom outsourcing de equipamentos de impressão significa elevar a produção, tanto em quantidade como em qualidade. Isso porque a loja passa a ter equipamentos novos e o suporte fica com quem entende do assunto.

Assim, além de imprimir com mais velocidade, com máquinas configuradas da maneira correta,  a qualidade da impressão com certeza será um diferencial.

 

Aproveite e entenda qual a diferença entre outsourcing de impressão e terceirização!

Wi-Fi Inteligente

Para deixar a experiência de compra ainda mais personalizada, é possível disponibilizar uma rede wireless para que os clientes se conectem dentro da loja. Imagine caminhar pelo estabelecimento e fazer a leitura de um QR Code em um dos cartazes promocionais para acessar uma receita ou uma dica que tem relação com o produto que está sendo vendido? Isso deixa a experiência ainda mais completa!

Além disso, existe a possibilidade de trabalhar com os dados desses clientes, em conformidade com a LGPD, e disponibilizar promoções personalizadas nos seus  smartphones, ou entender como reestruturar a loja para aumentar as vendas, através de análises de mapas de calor.

Encontrando a solução para o seu negócio

Essas são apenas algumas soluções capazes de tornar o PDV um local ainda mais atraente para os consumidores. Ainda assim, é importante ter em mente que, para cada caso, uma solução será melhor indicada. Afinal, não existe uma receita de bolo. Muitas vezes, o que serve para o seu concorrente pode não servir para você.

A Copylink é uma empresa do Grupo Tecnoset e possui um portfólio extenso com soluções para o varejo. Confira mais detalhes e aproveite para saber como ter uma impressão de qualidade em cartazes promocionais!

Continue acompanhando os nossos conteúdos. Sempre postamos novidades sobre como a tecnologia pode ajudar a sua loja a se destacar no mercado!