Publicado originalmente por Channel 360

 

No passado, quando se pensava em gráficas, automaticamente remetia-se a necessidade de imprimir grandes quantidades de materiais, já que no início era preciso ter uma prancha especifica para cada projeto, deixando de ser vantajoso a impressão de pequenas unidades.

Porém, com a digitalização, o setor passou por uma revolução e está apto para atender demandas específicas em menor tempo e maior qualidade. Atualmente, fabricantes disponibilizam os mais variados equipamentos de impressão gráfica. Mas não basta apenas tê-los, é recomendado contar com um time especializado que analisa as necessidades da empresa e combina equipamentos e soluções para atendê-las em pouco tempo e com menor custo.

Uma das empresas que está na vanguarda no segmento de impressão é a Copylink, pertencente ao Grupo Tecnoset. Há mais de duas décadas com soluções completas na área gráfica, mantém em seu portfólio equipamentos que entregam o que cada cliente precisa.

A Copylink fornece impressoras com a mais alta qualidade, contando, inclusive, com a tecnologia Inkjet, onde as tintas são a jato. Ela é a mais utilizada porque se tornou mais prática, principalmente pelo manuseio de papéis de folhas soltas, enquanto as rotativas remetem a altíssimos volumes com o papel em bobinas. Mesmo diante da inovação e do avanço da tecnologia, fica a pergunta: qual é a vantagem da tecnologia para as empresas? A primeira é a economia de tempo na produção, além da eficiência operacional, sem deixar que a qualidade seja comprometida. Tudo isso gera uma fidelização dos clientes que procuram por qualidade e rapidez.

Esse tipo de impressão é fundamental para negócios que a têm como core business, caso do bureau de impressão digital dentro das gráficas ou de gráficas expressas, por exemplo. Assim, ao contar com um fornecedor completo, há redução de custos e aumento da entrega e da qualidade, acompanhando as tendências e dando mais visibilidade aos clientes.