Por mais que os negócios estejam buscando uma gestão paperless, a impressão continua sendo uma importante ferramenta estratégica para determinados segmentos e atividades corporativas.

Graças à inovação tecnológica, muitos trabalhos foram transformados no ambiente empresarial, permitindo fazer velhas tarefas sob uma nova ótica.

Assim, saímos de um recurso de impressão mais simples, para um processo totalmente digital, oferecendo mais qualidade, criatividade e exclusividade.

O que é a impressão digital?

A impressão digital é uma técnica pela qual a imagem é gerada pela entrada de dados digitais que vai direto do computador para a impressora.

Isso quer dizer que não existe a necessidade de gravar uma matriz e fazer a transferência das informações de forma manual. Por isso o processo é bem mais  rápido, ganhando no tempo de preparação dos materiais e de impressão.

Outra característica dessa inovação é que passou a ser desnecessário esperar as  chapas ficarem prontas e aguardar a secagem dos impressos para fazer a distribuição.

A impressão digital garante materiais prontos e secos cada vez mais rápido, o que significa que eles serão distribuídos o quanto antes, ou seja, há ganho em tempo de produção e na aquisição de novos serviços.

Em um mercado em que as imagens são muito valorizadas, é impossível não utilizá-las para agregar valor à marca e gerar uma comunicação de qualidade e altamente eficaz.

Nesse sentido, a aplicação da impressão digital pode ser vista em diversas áreas e produtos, tais como:

  • Fotos de diversos tamanhos e formatos;
  • Impressão de livros, ajudando pequenos autores a viabilizar suas obras, sem depender de alto investimento e de uma editora tradicional;
  • Rótulos e embalagens personalizados para diversificar seu portfólio;
  • Fotoproduto: personalização em objetos, como camisetas, chinelos, canecas e bonés, por exemplo.

Quais os benefícios da impressão digital?

Se o seu negócio precisa ampliar a variedade de serviço e melhorar alguns aspectos na atividade corporativa, como agilidade, qualidade e melhoria na apresentação do material, a impressão digital é a solução. Ela oferece muitos benefícios que são capazes de aumentar os lucros e reduzir custos, confira:

Alta Qualidade de Impressão

A impressão digital é um método que pode ser aplicado em diversas frentes de trabalho, seja um livro, um quadrinho ou uma ação de marketing.

Isso ocorre devido à constante inovação dos equipamentos que permitem reproduzir diversas mídias a partir dos mais variados substratos.

Com isso, a qualidade não é perdida, nem quando surge a necessidade de fazer uso de dados variáveis.

Economia

Um dos principais benefícios da impressão digital é o fato de que ela é mais econômica quando comparada a outras tecnologias. Aqui podemos citar como exemplo a impressão offset, principalmente quando se trata de tiragens menores, com poucas unidades.

Por não precisar de uma chapa de metal e de todo o trabalho que envolve a pré-impressão, é bem mais econômica e o cliente paga pela quantidade e não pelo trabalho em si.

Dessa forma, é possível pedir um número pequeno de impressão que não haverá variação no preço.

Rapidez nas Entregas

A impressão digital é ideal para quem não tem tempo a perder. Ela entrega um trabalho de alta qualidade em um curto espaço de tempo, desde que a arte já esteja pronta.

Ao usar a impressão digital, as gráficas conseguem usufruir do benefício da agilidade que é oferecido por esse modelo, principalmente porque ela dispensa as preparações e materiais que outras formas de impressão demandam.

Assim, se o arquivo digital estiver correto para impressão, basta dar o comando que a impressão será feita de imediato.

Como obter equipamentos de ponta e usufruir das vantagens da tecnologia digital?

A melhor maneira de obter todos os benefícios e ainda aumentar as chances de realizar mais negócios é contar com equipamentos inovadores e com tecnologia de ponta. Tudo porque eles garantem mais agilidade e versatilidade no desenvolvimento do trabalho gráfico.

Ao mesmo tempo, sabemos que ter impressoras de última geração tem um alto custo, não somente em aquisição, mas, também, em manutenção, suporte  e renovação do parque tecnológico. Porém, é claro que sua empresa não precisa fazer esse investimento.

Você pode contar com a Copylink, uma empresa voltada para o outsourcing de impressão. Independente do seu porte ou nicho de negócio, a terceirização possibilita equipamentos de ponta e prontos para atender a sua demanda.

É uma forma prática e inteligente de modernizar a empresa, já que a contratação do serviço não se limita às máquinas: com a Copylink você pode ter todas as soluções da impressão digital, incluindo a gestão de segurança de impressão.

Entre em contato com a Copylink e solicite seu orçamento personalizado, de acordo com as especificidades do seu negócio!