Publicado originalmente por Saúde Digital News

A Copylink, grupo brasileiro que opera como uma one-stop-shop de tecnologia, em parceria com a Neomed, healthtech de software-as-a-service (SaaS) especializada no processamento de exames complexos, passou a oferecer um serviço ainda mais completo de outsourcing de gestão de exames, baseado no modelo HaaS (hardware-as-a-service).

O HaaS apresenta grandes vantagens e oportunidades para as mais diversas áreas do mercado., tanto que foi considerado pela Revista Time como uma das 100 ideias que vão mudar o mundo. A estimativa é que, até 2025, alcance a marca de € 80 milhões na Europa e mais de € 300 milhões movimentados em todo o mundo.

As soluções incluídas no serviço de outsourcing de gestão de exames da Tecnoset centralizam a gestão de equipamentos e o controle de todo o processo de exames em uma única plataforma que disponibiliza laudos feitos pelos médicos especialistas de forma rápida e segura, sem precisar de um investimento inicial por parte das instituições de saúde.

“O sistema funciona via modelo end-to-end, ou seja, o de serviço completo. Ele é capaz de reduzir custos, otimizar tempo e ainda fornecer os melhores equipamentos e especialistas, como médicos de diferentes áreas: cardiologia, pneumologia e neurologia, para aprimorar os serviços dos hospitais, laboratórios e das clínicas”, afirma Paulo Schimenes, presidente do Grupo Tecnoset.

Segundo ele, por não exigir investimentos inicial, a solução proporciona baixo custo para as instituições de saúde, com laudos rápidos, gestão prática, integração e segurança médica, o que é requerido pelos protocolos vigentes na área da saúde.

“Como a gestão dos equipamentos é terceirizada, a equipe da instituição de saúde pode focar 100% nos pacientes, proporcionando agilidade no diagnóstico e na emissão de laudos médicos. Essa rapidez engloba desde o gestor da instituição de saúde até o paciente, que precisa dos resultados para receber o tratamento adequado”, explica Schimenes. Ele acrescenta que, dessa forma, os pacientes que antes enfrentavam muito tempo de espera, passam a ser cuidados e receber os diagnósticos de forma mais rápida, assertivamente, e ainda com qualidade.

“Há 30 anos buscamos oferecer soluções completas em todos os segmentos da indústria e entendemos que, atualmente, a saúde traz grandes oportunidades de inovação.”, finaliza.