O
nome Konica Minolta é sinônimo de tecnologia em todo o mundo. Com
mais de 110 subsidiárias espalhadas pelo globo, a companhia se destacase
pelo pioneirismo e pelo domínio em tecnologia ótica. Os produtos
e serviços são reconhecidos pela alta qualidade, diferencial da
empresa, desde o início de suas atividades, na cidade de Tokyo,
no Japão, há mais de 100 anos.
A
meta da Konica Minolta é ser uma empresa essencial no campo da imagem.
Para isso, concentra os esforços no gerenciamento das filiais, direcionando
as atividades globais para um único foco.
Em
agosto de 2003, após a fusão das empresas Konica e Minolta, a filosofia
de gestão-criação de um novo valor foi inserida em todas as subsidiárias.
O slogan "The Essentials of Imaging" é utilizado em todas
as peças de comunicação, reforçando a essência da empresa.
Determinada
em se posicionar como a principal marca no segmento, a empresa iniciou,
três anos depois, o desenvolvimento de estratégias de médio prazo
para atingir a liderança. Em 2008, os resultados começaram a aparecer
e a Konica Minolta se tornou líder no segmento de impressão colorida
sob demanda nos Estados Unidos e Europa.
Atualmente
a empresa coloca o Brasil como um dos mercados mais importantes
e promissores e conta com as soluções de impressão em grandes volumes
como um importante diferencial para continuar aumentando a participação
nas vendas.
|